Na próxima sexta-feira, dia 04, chega ao fim o reality show de empreendedorismo Faz Aê. Promovido pela Biruta Mídias Mirabolantes, a web serie multiplataforma mostrou, por 12 semanas, o desafio de cinco jovens na estruturação de uma nova empresa: a Serial Trends.

Reunidos na Central do Brasil, às 13h, os cinco jovens serão avaliados pelo Board que acompanha o andamento da empresa desde o primeiro dia de atividades, e também pelos investidores da Serial Trends. Com a presença do público, os novos empreendedores poderão compartilhar anseios, expectativas e resultados e a equipe de especialistas orientará com dicas para o andamento da empresa no médio/ longo prazo. Além disso, os jovens irão descobrir qual será a participação individual na empresa, pois se tornarão sócios do novo negócio.

Durante 12 semanas, Thiago Piau, Guilherme Garritano, Philippo Almeida, Bruno Dantas e Marcelo Carvalho tiveram o desafio de montar a Serial Trends. Eles passaram por diversos desafios, desde a compra de material de escritório e contratação de estagiários, até a prospecção e venda de projetos diferenciados de conteúdo. O Faz Aê criou a primeira empresa de código aberto do mundo, pelo qual os espectadores puderam compartilhar as mesmas ferramentas, orientações e práticas utilizadas na empresa personagem do reality show.

O projeto contou com o patrocínio do IEL-RJ/ FIRJAN e da FINEP e tem como parceiros a ABRH-RJ, Agência UFRJ de Inovação, Anprotec, Ayra Consultoria, Beat 98, Creapix, DBM, Dialog, Dinamize, Empreendemia, Endeavor, Escola de Empreendedorismo, ESPM JR, Fundo Criatec, Great Place to Work, Grupo Friedman, Incubadora de Empresas UVA, Instituto de Engenharia de Gestão (IEG), Instituto Gênesis PUC-Rio, Inventta, Junior Achievement, Lemon, Máquina da Notícia, Microsoft, Netcenter, Personale, ReINC, República, Reserva, Rio Junior, SambaTech, UNITI e Vira Lata.

Quem paga o pato?

Para convocar a população a participar da final do Reality Show, a Serial Trends está promovendo a campanha “Quem paga o pato?”. Durante toda a semana, os diretores da empresa percorrem os principais pontos do Rio de Janeiro, vestidos de pato e chamando a população a participar. O grande desafio é reunir o maior número de pessoas na Central do Brasil e o maior número de internautas através do perfil oficial no Facebook www.facebook.com/pgm.fazae e no Twitter www.twitter.com/faz_ae, além de views no www.youtube.com/pgmfazae. Para participar da campanha o internauta também pode seguir o pato através do www.facebook.com/pato.quackquack. Lá vão estar também os vídeos compartilhados da campanha.