Esta foi a frase que eu ouvi de um dos inúmeros seguranças de um dos luxuosos edifícios da Rua Leopoldo Couto Magalhaes Junior, ao ver um dos moradores do prédio em que ele trabalhava sair da garagem em alta velocidade sem se preocupar com os pedestres que passavam pela calçada.

Porém, ela também poderia ser aplicada aos moradores de um dos mais novos edifícios da rua, um palacete com apartamentos de 400 a 600 metros quadrados de área útil, diversas vagas de garagem, piscinas, sauna, salão de festas e diversas outras áreas e conforto que o dinheiro pode comprar, exceto, um lugar para depositarem seus dejetos. Para isso, obviamente, escolheram a calçada como melhor opção.

No dia em que a foto acima foi tirada a chuva caiu durante todo o dia em São Paulo e uma das causas das enchentes nesta e em diversas ruas da cidade é a quantidade absurda de lixo que se espalha pelas ruas e entopem os bueiros impedindo a vazão da água.Veja abaixo como a Rua Leopoldo Couto Magalhaes Junior ficou durante uma das chuvas em março deste ano…

Uma sugestão aos porcos moradores do novo edifício é fazer como seus vizinhos, ou seja, instalar uma Lixeira para Calçada. Elas custam entre R$ 200,00 e R$ 600,00 e podem ser compradas via internet, basta uma simples pesquisa no Google para achar um bom fornecedor.