No final de semana, zapeando pela TV, assisti no Canal OFF um documentário que me fez voltar no tempo, mais exatamente para a década de 80 e 90 quando eu era viciado e apaixonado pelo mundo do skate.

Nessa época eu tive a sorte de morar ao lado de uma das melhores skateparks de São Paulo, a QG, onde pude ver muitos skatistas famosos fazerem suas primeiras manobras. Lá também pude ver meus ídolos da época como Christian Hosoi, Lincoln Ueda, Léo Kakinho, entre tantos outros. Da janela de casa assistia às “sessions” durante a semana e, aos finais de semana, passava o dia na pista. Bons tempos…

Nessa mesma época existia uma marca que dominava o mercado internacional e era o sonhos de consumo dos skatistas brasileiros: POWELL PERALTA. Essa mesma marca tinha também a melhor equipe de skatistas do mundo, a BONES BRIGADE, composta pelos melhores skatistas da época, em todas as categorias: Vertical, Street e Freestyle.

A marca foi criada por George Powell e Stacy Peralta, o primeiro um engenheiro mecânico e o segundo um dos melhores skatistas da década de 70. A combinação dos 2 não poderia dar errado. George criou produtos inovadores para a época e Stacy criou o marketing e a equipe de skate. O casamento perfeito!

Como responsável pelo marketing, Stacy Peralta formou uma equipe com skatistas na faixa dos 15 anos de idade. Na década de 80 a Bones Brigade reinava. Tony Hawk, Rodney Mullen, Steve Caballero, Lance Mountain, Tommy Guerrero e Mike McGill foram os integrantes da melhor equipe de skate da história do esporte. Eram poucos os que podiam superá-los.

Stacy Peralta era um líder nato. Tinha foco e objetivo. Quando fundou a Bones Brigade, ele fez questão de criar uma equipe com skatistas de diferentes estilos e categorias, e mais importante que isso, com diferentes personalidades. Porém,  o que ele queria é que todos eles tivessem algo em comum: que fossem apaixonados pelo esporte.

Reserve 2 horas do seu dia pois eu quero que você assista este documentário e tente levar para a sua vida profissional o foco e a liderança de Stacy Peralta, a inovação de George Powell e sobre como criar uma marca de sucesso e como criar uma equipe apaixonada pelo que faz.

Assista AQUI:
https://vimeo.com/68260289