O “inquérito” da Apple

Qual seria a sua reação ao receber um e-mail da Apple com o seguinte Subject: “Inquérito relativo à sua recente aquisição de um Apple iPhone”?
– Será que a Apple fez um B.O. sobre o meu iPhone?
– Cometi algum crime contra a Apple?

Sou fã da Apple. Adoro os seus produtos, admiro sua comunicação via e-mail sobre lançamentos e novidades, etc, mas hoje porém, recebi um e-mail deles com o Subject acima, algo que é totalmente contrário à imagem que a Apple passa aos seus consumidores e nos mostra claramente como NÃO fazer uma pesquisa de satisfação com seus clientes.

As grandes falhas desta pesquisa:
1 – Mesmo que a pesquisa seja real, o endereço de e-mail utilizado era de outra empresa.
2 – O texto utilizado no e-mail é uma péssima tradução.
3 – O subject do e-mail com a palavra “Inquérito” me faz pensar em algo “policial”, gerando uma reação negativa e aumentando as chances de rejeição.
4 – Mesmo informando que a pesquisa é realizada por outra empresa, o link de acesso leva para um site que não é da Apple, podendo gerar desconfiança por parte do usuário.

Veja abaixo…

← Previous post

Next post →

1 Comment

  1. Luciane

    Pois é…. Eu fiquei super preocupada… E acabei que reletei o e-mail e não respondi á pesquisa… Ou melhor ‘ inquérito’! Um absurdo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *