O texto abaixo é do jornalista Carlos Brikmann. Compartilho totalmente com a sua opinião e vejo que o dedo do governo mais uma vez está presente nesta história. Cada vez mais vemos um governo com forte tendência à censura emanipulação midiática. Aonde vamos parar?

“Por falar em coisas pouco inteligentes, a história de Paris Hilton e da cerveja Devassa merece amplo destaque. Ao pedir que a propaganda da cerveja com Paris Hilton fosse suspensa, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Governo Federal fez o jogo do adversário: garantiu uma tremenda divulgação gratuita para a cerveja, uma divulgação muito maior do que a propaganda com a starlet americana poderia obter. Quanto de mídia gratuita conseguiu a Devassa? E para que tanto estardalhaço contra o anúncio? Para nada. Não há, na campanha da Devassa, nada que não exista na propaganda de todas as demais cervejas. Por que os anúncios com Paris Hilton significam exploração do corpo feminino e com Juliana Paes, A Boa, não significam? Qual a novidade, na propaganda das diversas marcas de cerveja, de mulheres bonitas com roupas reveladoras?