Diversos amigos estão criando perfis para suas empresas no Facebook e adicionando centenas de pessoas como amigos de suas empresas. Este é um grande erro que eles estão cometendo. E porque eu considero esta “ação de marketing” como um grande erro?

Simplesmente porque empresas não são pessoas, portanto, empresas não tem amigos. No Facebook, o perfil de pessoas possui características que só um ser humano possui, afinal, sua empresa não estudou na escola XYZ, não tem data de nascimento e nem é casado com tal pessoal.

Então você me pergunta: porque eu devo ter uma página e não um perfil para a minha empresa?

1 – Porque com uma página no Facebook você terá acesso a estatísticas de acesso, publicações, entre outras informações importantes para seu planejamento e tomada de decisões.
2 – Porque com um único login você poderá publicar conteúdo no seu perfil ou na página da sua empresa.
3 – Porque perfis não podem ter mais de 5 mil amigos. Sua empresa pode ter quantos fãs ela quiser e puder.
4 – Porque você terá acesso a aplicativos para serem inseridos em seu site ou blog.
5 – Porque sua empresa poderá publicar anuncios no Facebook levando mais pessoas a se tornarem fãs de sua empresa.
6 – Porque você ajudará sua empresa a ser indexada pelo Google.

Se você concordou com os ítens acima, o próximo passo é fazer a página da sua empresa. Recomendo uma visita ao site http://goo.gl/yqt7h que tem um passo-a-passo super bem detalhado de como fazer a sua página. Caso você tenha alguma dúvida, o Facebook possui uma página com perguntas e respostas sobre o assunto no endereço http://goo.gl/14ckl

Espero ter ajudado! Mãos à obra amigos!