Para lançar a Semana Nacional de Doação de Órgãos e conscientizar a população para a falta de doadores, a agência Leo Burnett Tailor Made preparou uma ação de grande impacto para a ABTO, em parceria com o Conde Chiquinho Scarpa.

image002

A ideia é despertar as pessoas para o absurdo que é enterrar um órgão saudável que poderia salvar a vida de alguém. Apesar de serem mais valiosos do que qualquer riqueza, as pessoas não se chocam com o desperdício de se enterrar órgãos capazes de salvar várias vidas. É mais fácil se chocar com o enterro de um carro. Para ajudar a mudar isso, corajosamente e voluntariamente Chiquinho Scarpa comunicou em sua página no Facebook que iria enterrar o seu maior bem: um Bentley no valor de 1,5 milhão.

A repercussão foi enorme e a opinião pública criticou fortemente a decisão do Conde, como era esperado. No dia do enterro, com a imprensa reunida para uma coletiva, a mensagem foi revelada e foi anunciada a abertura da Semana Nacional de Doação de Órgãos, organizada pela ABTO. O Conde Chiquinho, protagonista da ação, reforçou sua postura nobre, consciente e engajado com importantes causas sociais. Os interessados em se tornarem doadores podem conferir mais informações no site oficial da ABTO: www.abto.org.br