O Encontro dos Twitteiros Culturais acontece neste sábado, dia 19 de março, das 15h às 17h, na Livraria da Vila da Rua Fradique Coutinho, com participação do jornalista Milton Jung, Paulo Toledo (presidente da ONG Unidos da Doze) e do multidisciplinar José Luiz Goldfarb (mediador). A entrada é franca e o evento aberto para todos.

No próximo sábado, dia 19 de março, das 17h às 19h, acontece na Livraria da Vila, em São Paulo, o primeiro ETC (Encontro dos Twitteiros Culturais) do ano, com a presença do jornalista Milton Jung (@miltonjung), da rádio CBN; de Paulo Toledo (@unidosdadoze), presidente da Unidos da Doze; e do professor José Luiz Goldfarb, mediador do encontro, que terá o sugestivo tema “Twitter e Mobilização”. A Livraria da Vila fica à rua Fradique Coutinho, 915 – tel: 11-.38145811). “O evento em São Paulo é gratuito e aberto a todos. Basta aparecer e participar. Ou, claro, participar pelo twitter, através da tag #ETC_BR”, diz Goldfarb. Surgidos no ano passado, os Encontros dos Twitteiros Culturais, que acontecem em diversos estados do País e buscam unir os usuários do twitter para a reflexão de temas diversos. O ETC é coordenado nacionalmente por José Luiz Goldfarb, da Poiesis; Ricardo Costa, do Publishnews; e Fernanda Musardo, que administra o site ETC_Brasil”.

Segundo Goldfarb, vão ser discutidas diversas questões, algumas delas surgidas a partir de experiências positivas. “Durante o ano de 2010, através do twittet, Paulo Toledo idealizou a criação de um espaço cultural para as crianças atendidas pelo Projeto de Futebol Unidos da Doze, no Parque Dorotéia, na Cidade Ademar, periferia de São Paulo. E foi através do twitter que surgiu uma grande mobilização de apoio, que incluiu a campanha #doeumlivro, a rádio CBN e a Secretaria Estadual de Cultura. Tudo isso culminou na inauguração da sede da ONG, com amplo espaço para leitura e cinema. A própria campanha #doeumlivro também surgiu através do twitter e arrecadou em dois anos cerca de 360 mil livros. No encontro deste sábado vamos passar a limpo essas lindas e profícuas experiências, mostrando o poder de mobilização social do twitter”, diz Goldfarb, que acrescenta: “Também vamos discutir a mobilização política e social através do twitter em situações como as vividas recentemente em diversos países árabes”.

Para saber mais sobre o ETC visite o site www.etcbrasil.com.br