Ei Bradesco! Aprenda com o Banco do Brasil!

Se você tem uma conta Pessoa-Jurídica no Bradesco, certamente será solidário com este post e entenderá a minha insatisfação como cliente deste banco que se auto intitula “Bradescompleto”.

Constantemente assisto e vejo comerciais do Bradesco nas melhores revistas e canais de TV’s do país, e nestes anuncios, sempre vemos usuários de iPhone, iPad, MacBook e iMac usando os serviços do tal banco. Porém, quem é cliente Pessoa Jurídica, como eu, ainda está em 1995, aproximadamente. Somos obrigados a usar o velho amigo Internet Explorer e se você só tem Mac em casa, lamento, mas sua conta não poderá ser acessada pois o Bradesco não permite o acesso ao seu através do Safari, Firefox, Chrome, entre outros. Acesso via Mobile? Nem pensar! Sente e espere… Além disso o acesso via IE é péssimo! Ao acessar sua conta, torça para as páginas internas não abrirem em poup-up. Ao terminar a sessão, é outro sofrimento: você clica em sair e umas 3 novas janelas são abertas indicando que sua sessão foi terminada.

Enquanto isso o Banco do Brasil, sem ficar fazendo alarde e sem gastar milhões em propaganda, vai dando seu show. O site tem uma ótima navegabilidade em todos os browsers, o acesso via Mobile é nota 11 e agora, pro time de Web do Bradesco ficar chupando o dedo, o BB lançou a sua plataforma Mobile para clientes PJ (leia aqui a noticia) que possui todas as funcionalidades para tornar a vida do cliente PJ fácil e ágil. Show!

Bradesco: Nota ZERO para sua equipe web e ux, se é que elas existem.
Banco do Brasil: Parabéns para sua equipe web e ux, que certamente devem existir.

← Previous post

Next post →

16 Comments

  1. Olá Gus!
    Sou Marcelo Salgado, responsável pela área de interação em redes sociais do Bradesco. Li seu texto e agradeço seu apontamento. Ele será repassado à área de desenvolvimento e de mobile. Na verdade, nesse momento eles também já devem ter lido :)
    Você não está errado. Posso antecipar que seu anseio é o nosso também e sabemos que o Net Empresa precisa de uma atualização. E ela está em curso. A próxima versão terá navegabilidade muito mais amigável e disponível em outros navegadores, além do IE.
    Podemos antecipar também que o Internet Banking Pessoa Física, que já era acessível pelo Safari, Chrome, Firefox e etc, também está ganhando cara nova e estará no ar antes do que você imagina.
    Estamos sempre atentos a novidades e nossa área de mobile está em constante processo de atualização dos app’s. Nosso app Presença (iPhone) foi o primeiro entre os bancos a usar geolocalização e realidade aumentada para localização de pontos de atendimento. Também dispomos do Token Celular que transforma o dispositivo de segurança para acesso à conta em um app. Para nós, a inovação não é mera campanha de marketing, trabalhamos e investimos para torná-la a prática.
    Se tiver alguma dúvida ou quiser conversar conosco, siga nosso perfil @AloBradesco no Twitter. Gostamos de conversar e trocar ideiais e informações para o processo de melhoria contínua dos produtos e serviços. E você tem papel importantíssimo nisso.
    Obrigado!

  2. Eduardo

    Até esse comentário do Marcelo Salgado representa o que você acabou de criticar.

    Tempo para acompanhar críticas no twitter eles tem. Marcelo, vai cuidar de desenvolver o site de vocês e se preocupe menos em ficar dando desculpinha blablabla…

    Pergunta se a apple ou o google respondem alguma coisa de cliente.

    Fazem o melhor produto possível e pronto!!!

  3. Eu sou cliente Bradesco Pessoa Física faz uns 5 anos, não gosto do banco por vários motivos. Entre eles, a falta de estrutura para receber os clientes que preferem fazer suas transações pela internet. Achei a crítica muito válida, e a resposta do Bradesco muito vaga.

  4. Alexandre

    Banco do Brasil, completo! Inclusive no seu bolso (celular).

  5. Léo

    Eu passo o mesmo problema, mantenho o XP virtualizado em casa e no trabalho por causa do Bradesco, já não preciso sair do mundo mac para acessar o gerenciador financeiro (BB) e isso já me deixa muito feliz, mas ainda falta o bradesco infelizmente.

    Outra coisa, mesmo no windows é mesmo necessário ficar dando 200 estalos de abertura de nova página?

    O BB também falhou em demorar a lançar o GF para mac mas quando finalmente lançou, lançou algo bom.

  6. Maria Silva

    E enquanto nao sai a atualizacao do net empresa para mac o usuario troca de banco durante o periodo ou encerra a conta ja que nao vai movimenta-la porque levar 2 computadores ninguem vai levar ……

  7. Renato Saraiva

    Olha só a Pamela: “sou cliente BRADESCO a 5 anos…..” .
    Isso que eu chamo de heroína….consegue ser cliente bradesco looooongos 5 anos…..
    Mas quem fica no BRAD_ _ _ _ _ETO por mais de 2 meses não tem razão de reclamar.
    Fica lá porque quer.
    Vejam o protesto por gasoina mais barata. Vai no posto e pede pra abastecer R$ 1,00 e pede nota fiscal. As filas ficam enooormes e o posto perde os paressadinhos que vão procurar outro posto…..

  8. Renato Saraiva

    Descobri porque o pessoal de TI do BRADESCO demoooora pra desenvolver apps bons para os clientes virtuais. São todos clientes do Banco do Brasil. Não estão nem ai para os pobres coitados que precisam usar seus nefastos serviços pois eles tem o melhor banco virtual nos seus computadores……

  9. Rogério Tomassoni

    Sou administrador de redes a 9 anos, e o único e maldito banco que me causa problemas é o Bradesco, sou correntista do banco e detesto o serviço deles.
    Tudo você precisa ir até o banco, uma porque pela internet não funciona, sou obrigado a manter estações de trabalho com licenças RWindows, só por causa desse maldito banco, cadê a equipe de desenvolvimento do Bradesco? ei vocês nunca tiveram conta em outro banco? já viram o site do Itau, é o maximo recarrego meu celular e da minha namorada com um clique, faço todas operadorações na cadeira de casa…O bradesco, credo, minha conta é em MG, estou em SP, da licença pessoal, preciso ir até lá porque eles vão ativar mais uma porcaria de parafernalha de cartão de senha, preciso ir até buscar, alias, vou encerrar minha conta.

  10. Paciência

    …Devo dizer que em alguns poucos casos, os clientes tem razão das reclamações q fazem, em outros muito, é pura falta de educação e inteligencia para escutar o deve ser feito.
    Em qq empresa, cliente estressado só anda pra trás… pq não sabe ouvir…

  11. Ricardo

    2012 … o mundo vai acabar e o BRADESCO (pior banco q usei) ainda usa o IE e manda instalar Maquina virtual de Windows no MacOS e no Linux…
    INACREDITAVEL

  12. Pedro

    Estamos em Junho de 2012 e a resposta confortante, educada e parametrizada feita a 1 ano e 4 meses pelo nosso amigo Marcelo Salgado ainda não se tornou realidade, estou com um iPad que acessa contas juridicas do BB, Itau, Safra, Caixa e nada do grande e poderoso Bradesco.

  13. Realmente Pedro… o tempo passa e o Bradesco nada…

  14. Eduardo

    Tenho a porcaria do Bradesco jurídico e tive que instalar a porcaria do virtualizador que depois que uso trava toda a maquina. Uma vergonha ter que instalar Windows em Mac e um banco que deveria ter bons desenvolvedores de net demonstra uma enorme fraqueza assumindo que não e compatível com a plataforma Mac! Minha maior duvida e se não conseguem criar uma forma de acessar o banco pelo mac sera que todo o sistema do banco e tão bom quanto esta falha deles?

  15. Diogo Germano

    Utilizo o Bradesco PJ e PF a um bom tempo, e somente vejo melhorias no bankline do PF enquanto o bankline PF e’ literalmente desatualizado, popups aparecem quando se navega nos menus, e’ um site antigo, e’ um site que utiliza bibliotecas de seguranca somente pra windows por esse motivo nao funciona em outros sistemas e navegadores, nao acompanha a necessidade das empresas brasileira, em resumo ‘e podre ! Se fosse um ranking PJ seria: BB 10, Itau 10, Bradesco 0, ja fiquei chateado muitas vezes precisando acessar minha conta PJ enquanto viajava e pensei em trocar de banco varias vezes, acabarei fazendo assim pois o Bradesco nao acompanha o que minha empresa necessita. Fica meu desabafo com o bradesco PJ.

  16. Carlos Eduardo Mello

    Amigos, não serei repetitivo, poi concordo com todas as críticas até aqui feitas. Gostaria de acrescentar um ponto que, na minha ótica, é ainda mais ridículo para uma instituição deste porte: experimentem ligar e solicitar orientação para instalar o virtualizador. Os atendentes NÃO SABEM ORIENTAR O CLIENTE!!! Bradesco, que respeito é esse com seus clientes. Eu e minha família possuímos 4 contas no banco, sendo uma PJ. Vamos migrar para outro banco, já que representamos tão pouco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *