Cases de sucesso que não existem

Nesta semana o Google, em parceria com o Sebrae e outras empresas, lançou o projeto “Conecte seu negócio“. Uma excelente idéia para ajudar pequenos e médios empresários a terem seu primeiro site de maneira simples e rápida. O site do projeto é bem legal e de fácil compreensão para o público alvo. Mas eles cometeram uma falha…

No link “Historias de sucesso” você poderá assistir 3 vídeos com cases de sucesso (seriam fakes?). No final de cada vídeo, o endereço do site do empresário é exibido. Sabe quantos destes 3 sites existem? Nenhum. Um projeto deste porte, com a marca Google liderando, não poderia jamais cometer um mega-fail como este.

← Previous post

Next post →

3 Comments

  1. Adil Calomeno Junior

    Outro detalhe que o Sebrae esqueceu é que existem pequenos negócios de desenvolvimento web que serão extintos por essa união. E quem vai ganhar com os sites? Uma empresa espanhola… porque não uma brasileira?

  2. Concordo 101%. Por um lado, compreendo a necessidade em facilitar o acesso das PME à internet, por outro lado, ver o Sebrae não beneficiando uma empresa brasileira, é realmente incoerente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *