Você que é desenvolvedor ou consultor web deve passar pelo mesmo que eu, ou seja, uma grande quantidade de e-mails de clientes com pedidos, duvidas, etc. Com o tempo, a carteira de clientes vai aumentando e, consequentemente, a quantidade de e-mails também. É inevitável que um ou outro e-mail acabe se perdendo, outros caem na caixa de spam e outros não recebem a prioridade que merecem.

Cheguei a começar o desenvolvimento de uma solução própria, mas acabei desistindo. Procurei algumas soluções no mercado mas meu objetivo era encontrar algo que meus clientes pudessem usar com facilidade, afinal, muitas ferramentas de help-desk são tão completas (e complexas!) que o usuário final precisa de um manual de instruções para publicar um chamado.

A solução ideal que encontrei foi o WebDesk, da Locaweb. Em poucos cliques meus clientes conseguem se cadastrar e enviar um chamado. Além disso, ele possui uma função importante: os alertas via e-mail. Com os alertas eu fico sabendo quando um novo chamado é aberto ou atualizado e meus clientes ficam sabendo quando seus chamados são respondidos.

Outra função importante é a personalização, que me permite colocar a logomarca da minha empresa e escolher a melhor combinação de cores das telas. A ferramenta possui outras excelentes funcionalidades e a equipe que a desenvolve promete outras novas em breve. Veja abaixo um video de demonstração do produto…